fevereiro 26, 2009

BASTA!


fevereiro 20, 2009

VALEU ANA!


É Isso Aí
Ana Carolina
Composição: Damien Rice (vers.: Ana Carolina )


É isso aí!
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí!
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar
É isso aí!
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade
É isso aí!
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores
Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar
É isso aí!

fevereiro 18, 2009

A CRISE


"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países,
porque a crise traz progressos.
A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura.
É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções.
A verdadeira crise, é a crise da incompetência.
O inconveniente das pessoas e dos países, é a esperança
de encontrar as saídas e soluções fáceis.
Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia.
Sem crise não há mérito.
É na crise que se aflora o melhor de cada um.
Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhemos duro.
Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora,
que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"


Albert Einstein

NOTICIAS PARA A PEQUENADA


fevereiro 16, 2009

fevereiro 09, 2009

FRANCAMENTE!

CONFERÊNCIA "Serviço Público de Televisão"

Conferência:
“Serviço Público de Televisão”

A Reitoria da Universidade de Cabo Verde tem a honra de convidar para uma conferência sobre o Serviço Público de Televisão, a ter lugar na próxima quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2009, pelas 18h00, no Auditório da Reitoria da Uni-CV. O orador será o jornalista brasileiro Paulo Markun, Presidente/Director da TV Cultura (canal público do estado de S. Paulo).


Tópicos da Conferência
A democracia define-se sobretudo pelo princípio da pluralidade e complementaridade entre os vários sectores que enformam a sociedade. Nesse contexto a imprensa desempenha um papel primordial enquanto veículo de expressão e intermediação. Ela goza de um estatuto transversal que extravasa o político, o económico ou o religioso, mormente os órgãos públicos.
1. Como cuidar da necessidade (que não é corporativa, mas cultural e educativa) da inclusão de programação independente e regionalizada nos órgãos públicos?
2. Um bom órgão público não existe sem um bom jornalismo. Como praticar um bom jornalismo em situação de absoluta autonomia em relação ao Estado e, de maneira muito particular, ao governo?
3. Como lidar com a necessidade de experimentação, de criação de novas linguagens?

Paulo Markun
Director-presidente da Fundação Padre Anchieta, proprietária da TV Cultura, considerada uma das emissoras públicas mais importantes do Brasil, Paulo Markun, ao longo da sua vida profissional foi repórter, editor, comentarista, chefe e director de redacção em estações de televisão, jornais e revistas. Passou praticamente por todos os canais de televisão brasileiros, incluindo a Rede Manchete, a Rede Globo e a Rede Record.
Foi, durante muitos anos, apresentador do programa Roda Viva da TV Cultura, um dos mais emblemáticos programas daquela estação pública. Foi presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de Santa Catarina e é autor de oito documentários e doze livros
, sobre questões que vão da SIDA à Timor, passando pela ditadura militar no Brasil, entre outros temas.

fevereiro 06, 2009

PARABÉNS BOB!

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley nasceu em Saint Ann, no interior da Jamaica, a 06 de Fevereiro de 1945, filho de Norval Marley, um militar branco inglês e Cedella Booker, uma adolescente negra vinda do norte do país. No dia seguinte ao seu casamento, Norval abandonou-a, tendo porém continuado a dar apoio financeiro para a mulher e o filho. Raramente os via, pois estava constantemente viajando. Após a morte de Norval em 1955, Marley e sua mãe se mudaram para Trenchtown, uma favela de Kingston, onde o garoto era provocado pelos negros locais por ser mulato e ter baixa estatura (1,63 m).
Foi o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados).
Era adepto da religião rastafári. Ele foi influenciado por sua esposa Rita, e passou a receber os ensinamentos de Mortimer Planno. Ele servia de fato como um missionário rasta (suas ações e músicas demonstram que isso talvez fosse intencional), fazendo com que a religião fosse conhecida internacionalmente. Em suas canções Marley pregava irmandade e paz para toda a humanidade. Antes de morrer ele foi inclusive baptizado na Igreja Ortodoxa da Etiópia com o nome Berhane Selassie.
Em Julho de 1977 Marley descobriu uma ferida no dedão de seu pé direito, que ele pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e sua unha posteriormente caiu; foi então que o diagnóstico correcto foi feito: Marley na verdade, sofria de uma espécie de câncer de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris que diziam que os médicos são homens que enganam os ingênuos, fingindo ter o poder de curar. Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança; a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge (na verdade, a preocupação de Bob Marley era quanto à amputação de qualquer parte de seu corpo, seja o dedo do pé ou suas tranças. Para os seguidores dessa religião/filosofia, não se deve cortar, aparar ou amputar qualquer parte do corpo). Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. A doença foi mantida em segredo do grande público.
Segundo seu filho Ziggy Marley, Marley se converteu ao cristianismo antes de morrer. O motivo seria o de que, segundo a religião rasta, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o câncer seria errado. Marley teria descoberto muitas coisas semelhantes entre o rastafarianismo e o cristianismo e decidido que seu corpo deveria ser cuidado.
Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou durante o vôo de volta da Alemanha, e Marley teve de ser internado em Miami. Faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 aos 36 anos.
Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo.
Junto com ele foram enterrados sua guitarra Gibson Les Paul e uma biblia.

Bob Marley em 1979 (Foto: Roger Steffens)

O garoto humilde da favela que pregou o retorno espiritual à África, que denunciou a atualidade da discriminação racial e a vida dura no Terceiro Mundo, com a mesma competência com que cantou o amor, o sexo e a integração racial.


Parabéns a Bob Marley que, aos 64 anos, continua jovem e atual.

TÁ TUDO DOIDO!

Um homem foi preso no Aeroporto Internacional de Melbourne, Austrália, quando tentava contrabandear pombos (IMAGINEM!)vivos dentro das calças.
Durante o exame de bagagem, foi descoberto que o passageiro levava o que seria uma pequena embalagem no bolso, contendo vitaminas.
Ao abrir a embalagem foi aberta, os oficiais da alfândega descobrem dois ovos.
O homem é então levado para uma sala fechada do aeroporto onde se descobre que ele usava uma malha debaixo das calças e, dentro desta malha, escondidos em cada uma das pernas, estavam os dois pombos.
A Austrália tem uma das leis de proteção de vida selvagem mais severas do mundo, pelo que a
(...) "A importação e exportação de vida selvagem são rigorosamente controladas na fronteira."
"O contrabando de vida selvagem não é apenas cruel com os animais envolvidos, também representa um grande risco para o ambiente australiano e para a saúde da comunidade australiana" (...).
O homem detido no aeroporto, pode ser preso por até dez anos, além da ainda existir uma forte possibilidade de aplicação de uma multa de 110 mil dólares australianos (cerca de 163 mil Reais).

Fonte : BBC Brasil

fevereiro 03, 2009

PARTICIPE!

Culinária do Amor
07 Fevereiro 2009
Horário : 15H00
Local : CCB - CV
Inscrição : 2.000$00
Oficina de Samba
De 09 a 13 Fevereiro 2009
Horário : 18H30
Inscrição : 1.500$00
Sessão Cinema Brasileiro
05 Fevereiro 2009
Horário : 19H30
Entrada Livre