Recebi esta imagem e este texto estes dias, e fiquei tão boquiaberta, que pensei logo em partilhar com todos mais esta maravilha do mundo! É simplesmente fantástica!
"Para ti que julgas que já vistes tudo, dá vontade de perguntar: Tens a certeza ?
Por exemplo, já viste alguma vez um rio passar por cima de outro?
Pelo facto de nunca teres visto (na TV ou na Internet) ou sequer mesmo imaginado (a dormir ou acordado), não que dizer que não exista !
Pois existe, sim em Magdeburg, Alemanha.
O Wasserstrassenkreuz (cruzamento de hidrovias) é um canal-ponte sobre o Rio Elba, que conecta as redes de vias navegáveis das antigas Alemanhas Ocidental e Oriental.
A iniciativa fez parte do projecto de reunificação nacional, implementado após a queda do Muro de Berlim. A sua principal função é facilitar o comércio entre as duas ex-inimigas.
O Wasserstrassenkreuz é o mais longo 'viaduto' da Europa, com 918 m de extensão.
Conecta a porção leste do Mittellandkanal, com o trecho oeste do Elba-Havel-Kanal.
A obra, aberta ao tráfego de mercadorias durante todo o ano, consiste numa ponte principal, com 228 m de extensão - subdividida em 3 trechos - e um canal com 690 m. A construção demorou 5 anos.
O engenho humano faz cada coisa !... "
Por exemplo, já viste alguma vez um rio passar por cima de outro?
Pelo facto de nunca teres visto (na TV ou na Internet) ou sequer mesmo imaginado (a dormir ou acordado), não que dizer que não exista !
Pois existe, sim em Magdeburg, Alemanha.
O Wasserstrassenkreuz (cruzamento de hidrovias) é um canal-ponte sobre o Rio Elba, que conecta as redes de vias navegáveis das antigas Alemanhas Ocidental e Oriental.
A iniciativa fez parte do projecto de reunificação nacional, implementado após a queda do Muro de Berlim. A sua principal função é facilitar o comércio entre as duas ex-inimigas.
O Wasserstrassenkreuz é o mais longo 'viaduto' da Europa, com 918 m de extensão.
Conecta a porção leste do Mittellandkanal, com o trecho oeste do Elba-Havel-Kanal.
A obra, aberta ao tráfego de mercadorias durante todo o ano, consiste numa ponte principal, com 228 m de extensão - subdividida em 3 trechos - e um canal com 690 m. A construção demorou 5 anos.
O engenho humano faz cada coisa !... "
Sem comentários:
Enviar um comentário