“Mayra Andrade foi galardoada, pelo seu CD “Navega”, com um dos prémios da German Record Critics, uma prestigiada organização que todos os anos, desde 1963, distingue o que de melhor se faz na música de expressão alemã e internacional.
Criado para premiar o rigor e a excelência na área da música e dos livros, o “Preis der deutschen Schallplattenkritik” é atribuído por um colectivo de 114 críticos, escritores e editores musicais de todos os países de língua alemã, onde os trabalhos nomeados foram escutados, lidos e avaliados, não importando se foram produzidos por uma multinacional ou por uma pequena editora.
No caso dos discos, os critérios para a atribuição dos prémios da German Record Critics tem em conta a qualidade das interpretações, a criatividade e o valor do repertório. Os trabalhos escolhidos para nomeação têm ainda que estar à venda no mercado alemão e ser, antes disso, enviados a cada um dos membros do júri encarregado da selecção anual dos laureados em 28 diferentes categorias.
Mayra Andrade encontra-se, neste momento, em Portugal, justamente para promoção do CD “Navega”, tendo prevista uma série de concertos para este verão.
A cantora cabo-verdiana actuará no dia 28 de Junho na Torre de Belém, em Lisboa, abrindo o África Festival. No dia 2 de Agosto participa no Festival do Sudoeste e no dia 14 do mesmo mês, Mayra tem um concerto marcado para o Teatro Municipal de Faro.”
Sem comentários:
Enviar um comentário