janeiro 11, 2008

ATENTADOS PUBLICOS VII

Como se não bastasse a dicotomia completamente desprovida de equilíbrio, carros/estradas, ainda há o topete de muitos, que se acham no direito de estacionar onde melhor se lhes aprouver (também pudera, ninguém os multa!)!
Já passaram concerteza pelo seguinte cenário: em plena hora de ponta, chegar á rotunda da Chã de Areia, num sentido com duas vias, que de repente desemboca numa única via, dando lugar a uma fila desordenada de carros.
Pois é! E porque será? Todo a gente já sabe porquê…
A insistência em estacionar em plena via, ao invés dos lugares apropriados para o efeito, já se torna um hábito por aqui. Em outros lugares, até há uma certa justificação, mas aqui NÃO! Existe um pequeno parque de estacionamento que se inicia em frente à Residencial Farol e termina ao fundo desse troço de estrada. Porém…normalmente, ele está sempre livre enquanto uma série de viaturas se fazem estacionar em plena via.
Onde param aqueles policias de trânsito que tanto se incomodam em multar em locais nada a haver? Não é proibido obstruir uma via de acesso? Parece que não!
Mas a situação se repete todo o santo dia!

Sem comentários: