fevereiro 14, 2008

SÃO FRENESIM


Como diria a Soraya, Feliz Dia para aqueles que só têm o dia de hoje para comemorar o amor, tropeçando nas filas de rosas e ursinhos, porque nosotros, comemoramos todo o resto do ano.
E para celebrar, faço um ECO ao post do João Branco no seu Café Margoso, que tão bem retrata minha posição.
"Hoje, supostamente o dia em que todos os românticos saem das suas tocas, carregados de corações vermelhos, ursos de peluche e quadros com declarações de amor personalizadas, é o dia em que eu não serei diferente do que sou em todos os outros dias.
Vou continuar a dizer «amo-te», a dormir aconchegado fazendo com aquela pessoa a segunda parte de mim, amar e ser amado, como nos outros dias. Se quiser fazer com que algum dia seja especial, não será certamente o calendário que mo vai dizer que hoje é que deve de ser.
O tão proclamado Dia dos Namorados é uma farsa - mais uma, como tantas outras hoje em dia - que tem como principal pretexto fazer o cidadão comum consumir de forma ainda mais frívola e leviana.
Quem precisa do dia 14 de Fevereiro para dizer sim ao amor, não entende nada da vida.
Como disse uma criança de 8 anos (fonte fedigna): "O amor encontra-nos mesmo quando nós tentamos nos esconder dele. Eu fujo dele desde os 5 anos mas as raparigas conseguem sempre encontrar-me."
AMEN