junho 30, 2007

NOTAS SOLTAS

TIVER
Tá tudo doido! Há-de haver algum vírus muito contagioso, circulando por aí, deixando um rasto de loucura incurável! Aqui, o contágio tem sido assustador!
Não é que ontem, sexta-feira, em horário muito impróprio, o mais novo canal de Televisão nacional, apresenta imagens de uma loura espampanante, exactamente como veio ao mundo (com alguns atributos bem mais desenvolvidos que a média), em poses provocantes? E… não era menos que o anúncio de um programa (debiloide por sinal), que a mesma irá passar amanhã, domingo!
Realmente há mulheres que nasceram para estar frente às câmaras”, “Miss Pamela, a mulher que já foi capa da Playboy não sei quantas vezes” – eram algumas das frases proferidas pela voz off, que se esforçava ao máximo para fazer uma voz lânguida…
Meus olhos ficaram vermelhos de tantos os esfregar! Mas…. Infelizmente as imagens prosseguiam… aquilo estava mesmo a acontecer! Minha boca continuou aberta! Francamente!

PALÁCIO DA CULTURA
É realmente muito triste, que esta casa esteja como está. De costas!
Por acaso, nunca encontrei ninguém a dormir, mas decerto, pouco falta…
O Cyber café que outrora, tanto e bem contribuiu para a pouca animação existente no Plateau (ah Plateau!) fechou! Não sei porquê, mas ouve-se de tudo por aí. Prefiro não acreditar nas versões diversificadas que cada crioulo narra. A minha única preocupação é: o que lá vai ficar agora? Se for outra coisa semelhante, óptimo! Mas desconfio que não! A tendência absurda de, hoje em dia, se enveredar pelas vias mais infelizes, me leva a recear o pior!
É óbvio e sabido, que o pelouro responsável por esta casa, não dispõe de meios suficientes para a cabal gestão do espaço, mas também é verdade, que existem soluções para tal, nomeadamente as parcerias! Há muita gente capaz, que abraçaria a ideia! Estejam certos. Mas que se façam concursos claros e bem definidos!
O país que se quer hoje, que se projecta tanto, não se compactua com mentalidades tacanhas! Se a Cultura não é devidamente reconhecida a nível orçamental, deve procurar parceiros capazes, que a façam progredir… assim não! Num país onde a cultura é um dos recursos mais importantes do capital nacional, torna-se imprescindível, a capitalização de espaços como estes! O mesmo diria para o auditório Nacional!

PRIORIDADES
Entretanto, o Governo chinês, vai financiar a construção de (mais) um estádio de futebol na Praia! Por quê? Um estádio? De Futebol?
A quem coube a priorização desta construção?
Bem à frente da “necessidade” de um estádio de futebol, existem uma série de outras verdadeiras necessidades! Sobretudo, num país que vai entrar nos PDM. Poderia apontar aqui, uma boa lista, mas não creio seja necessário! Salta à vista desarmada de qualquer leigo na matéria! Façam-me o favor!

Sem comentários: