novembro 12, 2007

AH PRAIA!

Numa rotineira ronda pelos jornais da praça na semana passada , algumas matérias buliram comigo!
Falando por exemplo, da situação cada vez mais galopante, de instalação de “cozinhas” ambulantes nos passeios e beiras de estrada… que é isso?
Num PDM, aliás PRM, brevemente parceiro da EU, isso é explicável?
A questão já nem é, o facto de não se ter o cartão de sanidade! Nem com cartão! Simplesmente, estes quadros não podem existir!
O pessoal lida com o lixo e com as moscas e comitivas, com uma naturalidade que até o diabo duvida!
Parece-me que, para além da escassez (praticamente inexistência) de fiscais, há uma falta de vontade, na assumpção de medidas punitivas e educativas, que na verdade, só fazem parte de uma autoridade que se faz urgente porque necessária.
Enquanto não se fizer nada por forma a ajudar no molde de uma mentalidade mais correcta, vamos continuar a coexistir com aberrações próprias dos países subdesenvolvidos.
Outra matéria que me suscitou demasiado a minha atenção, foi a parceria com a EU. Mas, esta parte deixo para depois. Vou tentar entender primeiro, no que se traduz este passo…

Sem comentários: