novembro 12, 2007

GRANDE SALTO

in pontodevista.net

Ontem (domingo), assisti a um programa muito interessante: GRANDE SALTO.
Os convidados eram alguns representantes da nossa comunicação social.
Tenho de tirar o chapéu à Filomena Silva do Jornal “A Semana” e ao Daniel Medina do Jornal “Cabo Verde”, por suas intervenções concisas e sem floreados.
O dedo foi colocado na ferida várias vezes e, o andamento da conversa não descambou para a monotonia nem para a vulgaridade.
Apesar de ter gostado e de esperar que os outros debates que irão integrar este novo programa, sejam igualmente bons, não posso deixar de marcar duas coisas: que faltou maior representatividade dos orgãos de comunicação desta terra e, que o "moderador" deverá assumir um papel mais... sei lá, deverá ser mais presente! Quase que me confundia, no inicio! Não percebia lá muito bem, se ele convidado ou "anfitrião".
Fiquei sobretudo satisfeita, por me identificar com a maioria das concepções expostas.
Resta agora, que quem de direito, registe as “queixas” e as propostas ali avançadas, para que realmente possamos dar o grande salto. Caso contrário, corremos todos, o risco de dar um grande salto para o escuro!

Aprendi uma coisa também: prefere-se que utilizemos o termo PRM (países de Rendimento Médio) ao invés de PDM (Países de Desenvolvimento Médio) … por um lado, até tem uma certa lógica, uma vez que, será o nível de rendimento que nos poderá assegurar o desenvolvimento!

Sem comentários: