Pequenas grandes coisas que me assaltam... me divertem, me entristecem. Tudo se torna um motivo.
setembro 09, 2010
setembro 08, 2010
MINDELACT 2010

Programa Completo em formato PDF, aqui:http://www.mindelact.com/prog_mindelact2010.pdf
Página do Mindelact no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Festival-Mindelact/151544644873208
Página do Mindelact no Twitter:http://twitter.com/mindelact
junho 23, 2010
junho 07, 2010
junho 04, 2010
MOSTRA DE CINEMA EM CABO VERDE
abril 28, 2010
abril 23, 2010
CURSOS LIVRES DE MUSICA

Inscrições abertas para os Cursos Livres de Música
Durante o mês de Maio, o Núcleo de Música da Uni-CV realiza Cursos Livres na Praia e no Mindelo.
Os cursos são destinados a amantes da música e público em geral. Pretende-se com esta actividade incentivar as pessoas a experimentar o estudo da música e a entrar em contacto com as técnicas de execução e interpretação musical. A carga horária do curso é de 24 horas/aula distribuídas em duas semanas intensivas.
Não haverá selecção para frequentar os cursos mas é exigida alguma experiência para fazer os cursos de instrumentos (pelo menos dois anos de prática instrumental). Para o curso de canto não é exigida experiência prévia. Todos os alunos inscritos terão que, obrigatoriamente, frequentar as aulas de Laboratório de Práticas Auditivas e de Prática de Conjunto (Combo). As vagas são limitadas, só há 10 vagas em cada curso.
Neste ano serão oferecidos os seguintes cursos:
-- Piano
-- Violão
-- Canto
-- Percussão
-- Baixo eléctrico
As inscrições podem ser feitas na Reitoria da Uni-Cv na Praia e no Mindelo e no Campus do Palmarejo, na Praia. A taxa de inscrição é de 3000$00 e deve ser depositada na conta da Uni-CV no BCN – conta nr. 2326452. O talão de depósito deve ser apresentado no acto da inscrição.
O horário das aulas será acordado entre professores e alunos consoante a disponibilidade dos últimos. E os locais onde decorrerão as aulas serão divulgados atempadamente.
Inscreva-se já!
abril 15, 2010
abril 14, 2010
abril 12, 2010
PROJECTO HAARP
OBRIGADA MEIRE!
in : http://ruizmeire.blogspot.com/
FESTIVAL CINEMA ITINERANTE - HOJE
abril 11, 2010
KRIOL JAZZ FESTIVAL DE PARABENS
DELEITEI-ME COM AS PERFORMANCES DE TODOS!
abril 10, 2010
abril 08, 2010
WORKSHOPS KRIOL JAZZ FESTIVAL
17H00
BETTINA SCHASSE DE ARAUJO
AUDITORIO REITORIA UNICV
"Industria da Musica: Uma introducao da actividade, emprego de artistas
e Direitos de autor"
abril 07, 2010
abril 05, 2010
abril 04, 2010
março 23, 2010
CHEGA DE COISAS TRISTES.....
AVE MARIA NOS ACUDA!
O estudo, que será publicado esta semana pelo Geophysical Journal International, indica que têm sido detetados sismos na região da montanha submarina Cadamosto, a sudoeste do Fogo, e refere que os movimentos mais recentes ocorreram em 1998 e 2004.
A pesquisa não adianta estimativas sobre quando poderão ocorrer os próximos sismos submarinos, mas lembra que poderão ocorrer tsunamis de grande intensidade.
As observações realizadas pelos cientistas permitiram identificar uma série de cones vulcânicos na área submarina entre as ilhas de Fogo e Brava.
Os cientistas afirmam que a distribuição das crateras indica a possibilidade de dois sistemas de canalização de lavas: um em direção ao canal entre Fogo e Brava, e outro para a montanha submarina Cadamosto.
As estações sísmicas colocadas na região após a erupção de 2004 permitiram localizar sedimentos e lavas no local e foi a partir dessas observações que os cientistas colocaram a possibilidade de se gerar maior intensidade sísmica em torno da montanha Cadamosto, o que poderá levar ao “nascimento” de uma nova ilha.
Segundo a Visão News, o trabalho geológico é bastante complicado nos fundos marinhos e, por essa razão, o estudo do vulcanismo submarino está muito menos desenvolvido do que o de superfície.
A actividade vulcânica submarina pode não ter efeitos desastrosos, como ocorreu no arquipélago cabo-verdiano em 1998 ou 2004, mas é suscetível de originar tsunamis com consequências imprevisíveis.
“Um tsunami pode ser gerado por qualquer distúrbio que desloque uma massa grande de água, tal como um sismo (movimento no interior da terra), um deslocamento da terra, uma explosão vulcânica ou um impacto de meteoro”, lê-se.
A Visão News lembra que, se o fenómeno registado em 2004 em Cabo Verde passou despercebido, a 26 de Dezembro do mesmo ano um maremoto provocou o tsunami do Oceano Índico, causando mais de 285 mil vítimas.
in, www.http://bomdia.lu
A TERCEIRA PROFECIA MAYA
Cada um de nós, de uma forma ou de outra, ajudamos a desflorestar o planeta ou a contaminá-lo. Com nossos automóveis, jogando lixo nas ruas ou parques públicos, contribuímos para que o clima do planeta volte-se contra nós. As mudanças já estão acontecendo, mas como estão acontecendo muito lentamente nos adaptamos a elas e nem as percebemos. O processo global de industrialização que teve lugar no século XX mudou dramaticamente a atmosfera com suas emissões de gases tóxicos.A chamada chuva ácida, um subproduto da queima de carvão ou derivados de petróleo e emissões de sulfetos e óxidos de nitrogênio das indústrias tem lugar no mundo todo e concentra-se nas áreas urbanas, corroem os monumentos e pontes, destrói a pintura externa, os bosques, causam danos à vida marinha e aos solos cultivados, transforma a água potável em tóxica e reduz a visibilidade.
março 09, 2010
março 08, 2010
março 07, 2010
fevereiro 24, 2010
MANUEL VEIGA E VERA DUARTE ....FORA DO ELENCO GOVERNAMENTAL
Novo governo de JMN: Entra Fernanda Marques e saem Manuel Veiga e Vera Duarte 24 Fevereiro 2010
Fernanda Marques, no Ministério do Ensino Superior, Ciência e Cultura, é o novo rosto do governo de José Maria Neves. Manuel Veiga e Vera Duarte são os elementos que deixam de pertencer a esse colectivo.
janeiro 21, 2010
janeiro 20, 2010
ESPERANÇA
Mário Quintana
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...