dezembro 23, 2006

FRAGMENTOS - O CONCERTO NO CCF

Posso até ser suspeita, mas não posso me deixar levar por essa prorrogativa, para ocultar meu sentido crítico, principalmente quando se trata do trabalho de Ricardo de Deus, meu marido. E, neste caso concreto, estou a falar de “Fragmentos”, seu primeiro trabalho a solo, em plena fase de lançamento no mercado.
Quarta-feira passada, “Fragmentos”, foi apresentado, uma vez mais ao público praiense, no centro Cultural Francês, com uma formação soberba e, o resultado foi um concerto absolutamente extraordinário. Mirocas, musico cabo-verdiano (percussionista) que integra a banda da nossa querida Cesária, e Djinho Barbosa, juntaram-se a Kizó e Stephan para homenagear Fragmentos. Tete Alhinho, emprestou sua voz melodiosa, para a interpretação de “Morna Brasileira”, uma das faixas do disco, e para “Eskutan es Morna” de seu próprio repertório.
O público aderiu, enchendo o espaço lúdico do CCF, de energia positiva, contribuindo para uma conspiração a favor da arte.
Eu, vibrei uma vez mais! Parecia que aquela formação tocara desde sempre em conjunto, tal era a harmonia. Por isso, e por tudo o mais, só tenho a agradecer a todos os que nos honraram com sua presença e aos músicos que dedicaram todo o seu amor pela musica neste evento. 2006 termina assim, de modo majestoso para nós.


Sem comentários: