dezembro 30, 2007

QUERIDA PRAIA

Querida Praia,

Fechas o ano, toda pimpona e iluminada!
Mudaste a roupa, colocaste uma série de acessórios de ultimo grito, pintaste as unhas, inventaste um penteado, te puseste em cima do salto, e te viste ao espelho: “Estou Linda!”
Porém, te esqueceste de tomar banho! Que é isso menina? Nem lavaste os ouvidos, nem limpaste as unhas…. Assim não!
Vê lá, se para ao no que vem, te lembras de ficar o tempo TODO, limpinha, arrumadinha e… concerteza cheia de luz! Poderás usar tua maquilhagem e tua roupa de grife, com mais propriedade! Pede ao teu maquilhador que te ajude a manter essa mesma aparência, todo o ano! És tão mais sedutora assim! Ninguém te resistirá!
Não te esqueças que tens filhos! Que teus filhos também precisam tomar banho, pentear, comer…. Ah! Também precisam se educar! Não te esqueças, por favor!
Vê se compras DDT e acabas com esses piolhos e lêndeas que te comprometem a pose e infernizam a vida a teus filhos! Se achares remédio mais drástico, ainda melhor! Mas faz alguma coisa!
Varre a casa toda e queima o lixo. Não vale esconder! Ele sempre acaba por aparecer…
Escolhe bem tuas domésticas, senão não vale a pena!
E, finalmente (apesar de ainda ter tanta coisa para te pedir), trata bem de teus pulmões, que já são fracos! Se deixares que te arranquem tuas artérias verdes, de maneira insubstituível, vais acabar por padecer, ficar feia, velha e cinzenta, e não haverá maquilhagem que te valha! Teu sangue é verde, não vermelho… lembra-te!
Uma menina tão mulher, não pode se ficar pelas aparências…
Tenho a certeza que, se mudares teu comportamento e tua atitude, todos os que te amam, vão ajudar, podes crer! Mas não vale me prometeres para depois não cumprires!
E… por favor, pára de te achares o máximo e a melhor!
FELIZ ANO NOVO!
TE AMAMOS MUITO!

Sem comentários: