outubro 26, 2006

FRAGMENTOS

foto de : Omar Camilo

O meu blog é ainda praticamente inexistente e, já se orgulha de poder conter nas suas primeiras notícias, uma que muito me apraz: a do lançamento do primeiro trabalho a solo de Ricardo de Deus, meu marido.
Pois é, depois de muito caminho, ele está aí: FRAGMENTOS!
A proposta de Fragmentos foi tentar reunir um pouco da vivência das culturas cabo-verdiana e brasileira, assim como fragmentos de diversos estilos, géneros e formas de composição, que o musico aprecia e estuda, desde o período barroco, passando pelo contra ponto e fugas, prelúdios, missas de Bach (um dos compositores favoritos de Ricardo), passando pelo chorinho, pela morna, indo se misturar à bossa nova e à balada, passando ligeiramente pelo funk, a balada pop ou a balada com um cheirinho a jazz. Passando pelo compasso 6/8, lembrando um batuco e passando pelas raízes negras, as raízes afro-brasileiras. E é mais ou menos assim que se descreve Fragmentos.

“E para o músico, é assim também a vida, formada por fragmentos de muitas coisas, que nos faz, todos os dias aprender algo de novo. E com este sentimento, transmitimos através da música instrumental, muita tranquilidade, Paz e reflexão através do som.”

Dia 03 de Novembro, este trabalho passará a ser de todos nós. Em hora a confirmar, o Tabanka Mar acolherá Ricardo e alguns amigos, para uma apresentação pública de Fragmentos.

Não vou tecer nenhum comentário. Deixo a vocês, essa faculdade. Espero que gostem!
No entanto, não posso deixar de desejar publicamente, a este músico, MUITO SUCESSO!

Vera

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida Vera Lúcia :

Tenho acompanhado e apreciado muito, a tua entrega nesta causa. OS MEUS PARABÉNS & BOA SORTE !

Do primo Mito com muito amor !

Anónimo disse...

Querida prima Vera Lúcia:

Daqui de Belo Horizonte (Brasil), fico torcendo para que o novo CD do Ricardo (meu grande amigo) seja um sucesso absoluto!!
Meus parabéns e felicidades ao casal.
Do primo e amigo com saudades,

Fidel Duarte