fevereiro 13, 2007

CABO VERDE NA ARCO - ESPANHA



César Schofield, partiu ontem, para Madrid, onde irá participar da Feira Internacional de Arte Contemporânea (ARCO), que acontece de 15 a 19 de Fevereiro.
De sua bagagem, farão parte 3 quadros, que foram reproduzidos em grande formato (105 x 75 cm).
Além de César, seguem também a nossa querida Misá com suas obras, e Albertino, um escultor de
São Vicente com suas esculturas à base de sapatos velhos.

“ARCO simboliza a arte contemporânea, no seu esplendor. "o seu prestigio internacional, aliado ao atractivo cultural de Madrid, se converteu a cada ano num centro de atenção de galerias, artistas, coleccionadores, críticos, comissários, conservadores, gestores de museus, especialistas e teóricos de todo o mundo", evidencia o
site do evento.
As obras dos artistas cabo-verdianos vão ser expostas num stand denominado "Artes Invisíveis", promovido pela Agência Espanhola de Cooperação Espanhola. A ideia é dar aos visitantes uma noção da arte contemporânea africana. À par da mostra, os participantes estarão envolvidos em várias conferências de Imprensa, seminários e reuniões de trabalho, tendo por temática a Arte Africana.
O pólo nevrálgico da Feira Internacional de Arte Contemporânea vai albergar uma colecção artística central com obras de peso histórico, das grandes galerias da arte moderna e de outras mais actuais.
O grande objectivo da organização é transformar a ARCO numa importante plataforma mundial de comércio e convergência das artes. A presença de artistas cabo-verdianos e de outras paragens como a América Latina e a Ásia insere-se nessa política de internacionalização e - porque não? - de inclusão. Uma luz sobre o invisível, diria!”
In Blog "Os Momentos"

Depois César estará ainda, na linda cidade de Barcelona, de 16 a 20 de Fev., também representando Cabo Verde!

Sem comentários: