fevereiro 24, 2007

LAFEBEME – MARCIAC



Hoje, como bem disse meu amigo Djinho Barbosa, Cabo Verde e a cultura cabo-verdiana saíram a ganhar… uma vez mais!
Assisti a um concerto digno de nota!
Já havia tido a oportunidade de, em primeira-mão, escutar alguns trechos interpretados por este grupo, mas hoje, simplesmente me deliciei!
No CCF, um belo quarteto vindo directamente de Marciac (região francesa, nas cercanias de Toulouse, onde anualmente, em Agosto, acontece o Festival de Jazz de Marciac), composto por jovens entre os 16/17 anos, nos concedeu o privilégio de momentos inesquecíveis de Boa Musica!
Jean DOUSTEYSSIER, no clarinete, Léo JASSEF ao piano, Jordi LASSAGNE no contrabaixo e Theo LANAU na bateria, mostraram ao público ávido, seu amor pela música.
Juntos desde pequenos (já que iniciaram por volta dos 10 anos), formam hoje, o que se pode afirmar sem nenhuma sombra de dúvida, um grupo de respeito e peso, apesar de sua tenra idade. Tocam com destreza, maturidade e, sobretudo, com muito rigor. Impressionante!
Claro, eu só posso ficar impressionada! Como gostaria que em Cabo Verde houvesse uma visão mais ampla e, se introduzisse nos currículos escolares, a arte: musica, teatro, pintura, canto, sei lá…por opção… mas pelo menos, constava, e tenho a certeza que a procura seria bem garantida!
Faz tão bem à disciplina da criança, do jovem, sem contar com todos os outros benefícios!
Bem… mas este artigo é para o LAFEBEME e, por isso, minha pena não se vai distrair… ela é para estes quatro jovens! Parabéns rapazes! Que consigam continuar vosso projecto, com o mesmo afinco e, que um dia, quiçá… possa ler e/ou ouvir, que ganharam os céus!
Simplesmente fantástico! Estou sem muita palavra! O público que lá estava vibrou e pediu mais… os detalhes técnicos e sua análise, deixo para quem disso entenda (que eu não pesco lá grande coisa). Quiçá o Djinho ou o Kizo que também lá estavam… que o Ricardo não escreve!

Félicitations Marciac! J’espère pouvoir, un jour venir a votre Festival.

Sem comentários: