março 19, 2007

MÚSICA E MAIS MÚSICA!

Logo depois de assistir à magnifica performance de Aly Keita, devidamente acompanhado do saxofonista francês e do baterista argelino, no Tabanka Mar, logo no inicio da semana que passou, tive a oportunidade também de ir assistir, desta feita no Auditório Nacional, ao excelente concerto de Dobet Gnahoré, que se fez acompanhar por seu grupo multiracial (o percussionista do Togo, a back vocal da Africa do Sul, o baixista da Tunísia, e o guitarrista de França). Esta ultima apresentação, para mim foi algo de inolvidável! Dobet é simplesmente incrível! Da voz à apresentação forte em palco, resulta algo de inexplicável, de electrizante!

Os dois, originários da Costa do Marfim, fazem parte da vasta agenda de eventos que o Centro Cultural Francês tem promovido, para deleite dos amantes da boa música!
Fiquei simplesmente estarrecida com estas duas apresentações! Pena que, mais uma vez, o público, que tanto reclama, não soube dar a honra de sua presença! Perderam! Os que realmente gostam e se interessam em procurar saber do que se faz por cá, lá estiveram, mas…. Podia haver tanta gente! Quanto mais não seja, para conhecerem!

Tive pena de não ter podido estar presente no show de Ablayé Cissoko!
Parabéns ao CCF!
Parabéns ao CCP!
Pelos diversos eventos que têm promovido e ajudado a promover, para o enriquecimento cultural de todos nós.

Acho que estes dois Centros, têm desempenhado um papel crucial na agenda cultural da Praia!
Margarida Fontes ao que parece, também é da minha opinião, e me congratulo imenso por isso.

Sem comentários: