março 21, 2007

NAVALHA DE DOIS GUMES

Antão Fortes, actual PCA da Electra, diz que esta instituição está no fio da navalha!
O que diremos nós? Onde estamos nós? Concerteza, com a navalha bem encravada nos bolsos, na paciência, na vida toda!
Como diz o outro, antes a incompetência era atribuída aos portugueses… mas e agora? Continuam a falar de incompetência? Não me parece! Aliás, pelo que leio, os discursos se assemelham bastante aos outrora utilizados pela anterior gestão!
Mas a culpa continua, na mesma, sendo dos portugueses, porque não fizeram o que deveria ter sido feito, quando deveria ter sido feito!
Vamos lá a ver se nos entendemos! Esta tendência de justificar ausência de medidas urgentes, por causa do trabalho mal feito no passado, já começa a enfastiar!
Pagamos pato, comemos gato e, uma meia dúzia, se refastela em caviar!
Se neste momento, a Electra pertence ao Governo (único accionista) e, a ausência de investimentos da gestão anterior, não pode ser imputada ao consumidor, que nada teve a haver com sua escolha, porquê o Governo não resolve o problema de vez, com urgência, ao invés de obrigar a Empresa a extorquir o consumidor, que cada vez recebe menos para o que paga?
Sim, porque nós, pagamos sem nenhum tipo de subsídio! Passamos é a vida a subsidiar o Governo!
Esta navalha, tem dois gumes muito afiados e, nós estamos concerteza, nas duas pontas! É o que se diz, presos por ter e por não ter um cão!
Assim também não!

Sem comentários: