março 21, 2007

VERGONHAS....

É sábado. Cai a tarde, e tenho uma vontade louca de tomar um café, descontraidamente. No meu bairro, praticamente todos os cafés fecham aos sábados à tarde….
Apanho uma amiga minha em casa e, sem decidir nada, vamos conversando animadamente, até pararmos frente ao Pão Quente (esses, sabem das coisas!).
Mas o que é isto? Mas quem disse, que lá queria ir? Bem, é sábado, e nenhuma de nós está para muita maçada… já que cá estamos, tomamos aqui mesmo.
Quando saímos, passamos na Praça Alexandre Albuquerque, que já foi conhecida também por uma série de outros nomes. O negrume é tanto, que pensamos imediatamente, na Electra e suas façanhas! “Caramba! Em pleno sábado à tarde?”, dizemos.
Mas não… não é a Electra! Desta vez, a culpa não é dela! Simplesmente não havia uma luz acesa, ou talvez lâmpada a funcionar, neste local tão procurado para convívio dos mais idosos e, pelos pais das crianças, ávidos de um local para os deixar brincar mais à vontade.
Continuamos o nosso caminho, desta feita um pouco mais “aceleradas”, não vá o diabo tece-las e sermos vitimas de um “kaso bodi”.
Tomamos a direcção da rampa da Praia…. O negrume parece piorar! Que horror!
Está-se ou não, a aliciar a pratica de crimes? Está-se ou não, a proibir, o cidadão honesto, que já vive engaiolado com as grades de ferro por toda a casa, de sair à rua, para passear e descontrair, depois de uma semana de stress, que é obrigado a enfrentar, por causa de uma data de outras intempéries?
Haja mais consideração, caramba!

Sem comentários: