março 12, 2007

SITUAÇÕES

Escrevi há dias, sobre a zona bem por trás do Supermercado Felicidade, na ASA.
Infelizmente, nunca mais me lembrei de postar o artigo!
Há dias (na mesma altura em que se processavam umas mudanças para o prédio acabadinho de fazer, que fica nesse largo relegado ao esquecimento), notei uma certa movimentação estranha neste local: um grupo de homens, trajados a rigor de macacão azul-escuro, bem novinho, com os dizeres “CMP – Saneamento”, lá se encontrava, munido de carrinho de mão, pás, picaretas e o “escambau” (como diz o brasileiro). Não muito longe, à sombra das poucas árvores que deixaram existir, um outro, se encontrava sentado. Deduzo ser o “chefe” do esquadrão.
Durante dois meios-dias, fingiram que limpavam o tal pardieiro que lá existe, por conta do arrombamento de uma obra que lá se havia iniciado, e que já servia de lixeira da zona.
Estranhei, mas achei óptimo! Pensei mesmo (que ingénua), que haviam resolvido lembrar-se desta zona e, talvez, fossem calcetar! Nada disso!
Era só o Ministério da Economia, Crescimento e Competitividade, que se estava instalando no dito prédio e, talvez, por sua exigência, os serviços municipais, se viram obrigados a tomar uma postura, não fossem eles, ferir suas vistas, ao olharem pelas janelas!
Hoje, após a encenação de limpeza (sim, porque pouco mais fizeram que amontoar o lixo num canto), os restos por apanhar, se espalharam com o vento e com a ajuda dos cães e outros, e o “porco” viu renascer sua lixeira predilecta!

Sem comentários: