janeiro 06, 2007

ATENTADOS PUBLICOS II

A ELECTRA

Não sei se já repararam (concerteza que sim!!!!!!!!), mas 2007, iniciou da pior forma, em matéria de energia eléctrica! Logo no primeiro dia do ano, fomos brindados, com uma amostra do que nos espera: mais cortes!
Já na semana que antecedeu este dia, havia sido dada uma pequena demonstração. Hoje, dia 04/01/07, 18H40, aqui na Achada de Santo António, chegaram os piquetes, abriram a porta que dá acesso aos “comandos” e… pufa! Lá se foi ela!
Mas o que é isto afinal? Vai começar tudo de novo? O contrato de aluguer dos geradores, ao que parece terminou! Mas… o que temos nós, os consumidores pagantes a haver com este tipo de “chove não molha”?
Eu simplesmente, me recuso a aceitar que, um país que nos querem fazer crer, de desenvolvimento médio, ainda tenha tanta deficiência estrutural: miséria, lixo e mais lixo, falta de energia, falta de água, locais sem luz mesmo, sem telefone, falta d emprego a níveis absurdos, enfim… aquela lista interminável, característica de países subdesenvolvidos?
Entretanto e, paralelamente a esta deficiência toda, há uma basófia latente e instalada do “parecer”, que dói!
Só não quero pensar, que enquanto o Governo não encontra um parceiro, que substitua os anteriores, nesta instituição tão fundamental para o nosso desenvolvimento, vamos ter de suportar aquele corta / não corta de energia! Deus que me livre!
O mais hilário, é que a conta, essa vem todo o final de mês, sem nunca dar mostras (pelos dígitos que continua apresentando), que há problemas, que houve problemas de fornecimento!

E… quem não paga a tempo, se vê privado da “falta de luz”! Vai reclamar? Para quê? Para quem? Ninguém quer saber, ninguém respeita o consumidor! Nem mesmo quando seus prejuízos estão ali, bem visíveis e comprovados, que dirá…!
Nota : Só hoje consegui acessar a porcaria da net e, meu artigo vem ligeiramente desfazado da noticia sobre o fornecimento de energia e água, passada pela TCV no Jornal da Noite. Espero bem que se cumpra! Prefiro redimir-me sobre minhas "bocas" a continuar a comprar velas! Inch' ala!

Sem comentários: